Agroindústrias Familiares vinculadas ao APL participam da Expoagro Afubra 2022.

Blog page
Pavilhão da Agricultura Familiar

 

Agroindústrias Familiares vinculadas ao APL participam da Expoagro Afubra 2022.

Estão participando da Expoagro Afubra em Rio Pardo as agroindústrias do APL do Vale do Taquari: Agroindústria Novo Horizonte, Agroindústria  Slaifer, Genésio Hammes Alimentos, Sucos Família Frozza, Sucos Rabaioli e Vinícola Baggio e a cutelaria Alma de Gato, ASAEN Associação de apicultores de Encantado, Nozes Santo Antônio, Agroindústria Novo Horizonte . A feira acontece de 23 a 26 de março.

Considerada uma das maiores feiras brasileira, voltada para a agricultura familiar, está na sua 20º edição e tem expectativa em torno de 80 mil visitantes. A retomada das feiras tem sido muito importante para a impulsionar o setor agroindustrial familiar, após os danos causados em função da Pandemia. A ExpoAgro Afubra não acontecia desde o ano de 2019.

Segundo o site da Secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, o pavilhão das agroindústrias neste ano, conta com um espaço maior na Feira. São 3.480 metros quadrados contra 1,5 mil metros quadrados desde 2019, e capacidade para abrigar até 232 expositores. Contudo, para dar maior segurança aos visitantes e expositores devido à pandemia, para a edição 2022 o Pavilhão está abrigando 197 expositores de empreendimentos da agroindústria familiar.