Agroindústrias do APL Vale do Taquari iniciaram o curso “De olho na Qualidade Rural – 5 S´s”

Blog page
01

 01   No início de agosto um grupo de agroindústrias do Arranjo Produtivo Local das Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari iniciou o curso “De olho na Qualidade Rural” promovido pelo SEBRAE/RS em parceria com o APL Vale do Taquari.

    “O De Olho, constitui-se num caminho seguro, prático e de fácil entendimento para que seja aplicado nas empresas rurais os conceitos e princípios do Programa 5S´s. Esse programa possibilitará que o empresário rural possa mudar a si e a sua empresa rural, incorporando hábitos de descarte, organização, limpeza, higiene, ordem mantida, que levarão a empresa a resultados surpreendentes, mudando-a da água para o vinho” (SEBRAE, 2012).

    O Curso é composto pelas seguintes etapas: descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida.

O curso está sendo ministrado por um consultor do SEBRAE para as agroindústrias em um total de seis encontros teóricos/práticos em grupo. Ainda, os participantes receberão durante o período do curso, consultorias individuais nas propriedades para aplicar o que foi aprendido na teoria.

 

Referências:

ZARPELLON, Celso. Programa Sebrae da Qualidade Total Rural – Fase 1: de olho na qualidade rural: manual do participante /Consultor conteudista Beatriz Silveira, Celso Zarpellon; Consultor educacional Luciano Rossi Pinheiro – Brasília: Sebrae, 2012.